Gran Cabernet Franc Riglos 2015 (750ML)

Tradicional frutado vermelho, aliado a pimentão, ervas e grafite. Profundo, texturado, rico fim-de-boca.

Sommelier Enoteca

Uva
Cabernet Franc
Tipo
Tinto
Produtor
Riglos
Região
Tupungato
Safra
2015
R$268,40
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Moderadamente Fresco
Amadurecimento 22 Meses Em Barricas De Carvalho Francês, Novas E De 2ª Passagem.
Classificação Legal Não
Corpo Robusto
Composição De Castas 100% Cabernet Franc
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 10 Anos +
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Riglos Gran Cabernet Franc 2015 (750ml)
Temperatura De Serviço 16-18°c
Premiações Mais Relevantes Não

Carta Vinho Sintética: Tradicional frutado vermelho, aliado a pimentão, ervas e grafite. Profundo, texturado, rico fim-de-boca.

Características Climáticas: Clima temperado, caracterizado por verões amenos e invernos rigorosos. Grande amplitude térmica diária, com noites frias, gerando excelente condição para a lenta maturação das uvas. O índice pluviométrico anual está em torno de 200mm e as fortes geadas, são frequentemente os maiores riscos ao cultivo.

Características do Solo: Solos franco-arenosos sobre profunda capa de graves. O setor de vinhedo do Cabernet Franc é muito pedregoso.

Características Organolépticas: Coloração rubi de média concentração, halo ligeiramente granada. A madeira marca o nariz deste vinho, mas é possível perceber o tradicional frutado vermelho aliado às inspiradoras notas balsâmicas (pimentão e ervas) e também ao grafite. Profundo, texturado, rico fim-de-boca.

Detalhamento Região: Tupungato – Vale de Uco – Finca Las Divas – Seleção de 25 fileiras (2 hectares) dentre os 7ha plantados para esta cepa, com vinhedos situados na parte mais alta da propriedade a 1.300 m.s.n.m.

Diretrizes Enogastronômicas: Codornas envolvidas em folhas de repolho, longamente estufadas; Contra-filé grelhado; Risotto com linguiça de javali e cogumelos variados; Para acompanhar uma seleção de queijos curados.

Elaboração: Colheita manual no final de Abril, seguida de imediato resfriamento para fixar os precursores aromáticos. Dupla seleção, primeiro cachos, depois grãos. Desengace e início da fermentação tradicional em cubas de aço inox com leveduras nativas a 25-30°C. Maceração pós-fermentativa de 10-13 dias. Logo o vinho foi trasfegado às barricas, onde ocorreu a malolática e o amadurecimento. Engarrafamento sem filtração ou clarificação.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Gran Cabernet Franc Riglos 2015 (750ML)

BRL

R$268,40

0