Apiliotis Santorini Domaine Sigalas 2004 (500ML)

Traz figo e tâmaras secas, chocolate, alcatrão e infusão de ervas . Untuoso, intensamente fresco, com longuíssimo final.

Sommelier Enoteca

Uva
Mandilaria
Tipo
Sobremesa
Produtor
Domaine Sigalas
Região
Santorini
Safra
2004
R$298,65
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Fresco
Amadurecimento 24 Meses Em Barricas Novas De Carvalho Francês.
Classificação Legal V.q.p.r.d.
Corpo Robusto
Composição De Castas 75% Assyrtiko (videiras Acima De 50 Anos) E 25% Aidani
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 50 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Domaine Sigalas Vinsanto Santorini 2004 (500ml)
Temperatura De Serviço 12°c
Premiações Mais Relevantes Parker: 95 Pontos; Wine & Spirits: 93 Pontos

Carta Vinho Sintética: Traz figo e tâmaras secas, chocolate, alcatrão e infusão de ervas . Untuoso, intensamente fresco, com longuíssimo final.

Características Climáticas: Clima mediterrâneo com invernos amenos e verões frescos. A temperatura média anual é de 16,5°C e o índice de chuvas está regulado em 500mm. Durante as noites de verão a alta umidade trazida pelo mar, provoca um "pequena chuva", pousi, atenuando as videiras da causticante temperatura diurna e caracterizando um alto gradiente térmico.

Características do Solo: Solos de origem vulcânica, com presença de pedra-pomes e cinzas vulcânicas. O subsolo com 40 metros de profundidade, está seccionado por camadas de pedra calcária e xisto, muito arenoso (93-97%), com alta porcentagem de ferro, cálcio e magnésio. O teor de matéria orgânica é baixíssimo, bem como o conteúdo de fósforo e nitrogênio.

Características Organolépticas: Suntuosa coloração alaranjada brilhante. Enfeitiça com magníficos aromas de casca de laranja confitada, pêssegos e damascos secos, especiarias exóticas, lírio e tostados. Alia em boca, concentração elegante, potência, tensão mineral e infinita persistência.

Detalhamento Região: Cyclades - Ilha de Santorini - Vinhedos localizados nos vilarejos de Oia e Imerovigli (norte da ilha), plantados em pé franco.

Diretrizes Enogastronômicas: Creme Brûlée; Torta folhada com figos secos; Biscoitos secos com amêndoas ou castanhas; Com queijos de ovelha e cabra curados, também de mofo azul; Para ser degustado solo em momentos meditativos.

Elaboração: Vinhedos conduzidos em arbustos, localmente conhecidos como "ampelies ou giristi", não irrigados. Colheita das uvas no ponto excelente de maturidade, em meados de Agosto, com rendimento final de 5-7 hl/ha. Passificação ao sol por 10-12 dias. Vinificação tradicional em cubas de inox termo-controladas a 15-18°C. Longo amadurecimento em barricas.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Apiliotis Santorini Domaine Sigalas 2004 (500ML)

BRL

R$298,65

0