Trebbiano D'Abruzzo Valentini 2010 (750ML)

Uva
Bombino Bianco
Tipo
Branco
Produtor
Valentini
Região
Abruzzo
Enólogo
Francesco Paolo Valentini
Safra
2010
R$1.053,00
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Não
Amadurecimento 24 Meses Em Botti De Carvalho Da Eslavônia De 55-70 Hl.
Classificação Legal Trebbiano D’abruzzo D.o.c.
Corpo Não
Composição De Castas 100% Bombino Bianco (trebbiano D’abruzzo) – Vinhas 50 Anos Idade Média
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 20 Anos +
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Não
Nome Comercial Não
Temperatura De Serviço 12-14°c. Decantação Recomendada, Uma Ligeira Presença De Co2 é Natural E Irá Dissipar-se Com A Oxigenação.
Premiações Mais Relevantes Vinous, Antonio Galloni: 96+ Pontos - Jancis Robinson: 17+ Pontos Em 20

Porque comprar: Um produtor mítico, um vinho fenomenal, entre os maiores brancos de todo o mundo! Vinous-Antonio Galloni: “…apresenta todos os elementos de que se agigantará ainda mais com o tempo e, potencialmente, o melhor Trebbiano d’Abruzzo deste produtor em anos!”

Características Climáticas: Mediterrânico condicionado pelos Apeninos Centrais a oeste e pelo Mar Adriático a leste; Continental na parte ocidental dos Apeninos; Clima mais ameno próximo do mar; Temperatura média anual entre 12-16°C; A pluviosidade é baixa na costa e nas colinas intermediárias, aumentando nos primeiros relevos mais elevados dos Apeninos.

Características do Solo: Predominantemente argilo-calcários.

Características Organolépticas: Cor palha, reflexos ligeiramente dourados. A elegância de sempre tomado de cítricos maduros, avelã, ervas frescas e inundado de mineralidade esfumaçada no nariz e na boca. Equilíbrio impecável.

Detalhamento Região: Abruzzo – Loreto Aprutino – 23,5 hectares de vinhedos em colinas intermediárias de 280-300m de altitude.

Diretrizes Enogastronômicas: Faraona agli agrumi (Galinha d’angola recheada com laranja, toranja, lima e especiarias, assada lentamente e regada com o fundo do assado). Peixes de água doce em preparações ricas. Fagottino caldo di tartufo (Pacotinho recheado com batatas e porcini, finalizado com caldo de trufas).

Elaboração: Densidade de 1.200-1.400 plantas/ha. Vindima manual. Desengace e fermentação com leveduras indígenas em tanques inertes de concreto. Malolática e amadurecimento em botti da Eslavônia. Não há clarificação nem filtração. Permanência mínima de 1 ano em garrafa antes da comercialização.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Trebbiano D'Abruzzo Valentini 2010 (750ML)

BRL

R$1.053,00

0