Greco Di Tufo Villa Raiano 2016 (750ML)

Uva
Greco Di Tufo
Tipo
Branco
Produtor
Villa Raiano
Região
Campania
Safra
2016
R$191,80
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Não
Amadurecimento 4 Meses Em Tanques De Aço Inox.
Classificação Legal Greco Di Tufo D.o.c.g.
Corpo Não
Composição De Castas 100% Greco Di Tufo
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 8 Anos +
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Não
Nome Comercial Não
Temperatura De Serviço 10°c
Premiações Mais Relevantes Não

Porque comprar: Produtor artesanal que busca a máxima expressão do terroir. Não produz mais que 150.000 garrafas anuais no TOTAL! Uma das grandes referências da região para o Gambero Rosso, principal guia especializado da Itália.

Características Climáticas: A vizinhança do mar Tirreno e a proteção em concha dos Apeninos, aonde chegam as últimas influências frias do Norte, determinam ao longo da faixa litorânea e dos relevos pré-apenínicos um clima temperado muito doce, com invernos moderados e verões secos e frescos. Afastando do mar o clima é mais continental. As precipitações são baixas em todas as zonas vitícolas, concentradas sobretudo no final do outono.

Características do Solo: Solos de rochas dolomitas e calcárias.

Características Organolépticas: Coloração dourada delicada e brilhante. O nariz é sério, com ameixa amarela, nozes e também impressões minerais. Ótima estrutura em boca, sápido, conjunto firme, de excelente equilíbrio.

Detalhamento Região: Província de Avellino - Comuna de Altavilla Irpinia, zona de Tufo, vinhedos a 400-500m de altitude expostos a sul.

Diretrizes Enogastronômicas: Spaghetti con le vongole (massa com vôngoles abertas no azeite, alho, vinho branco e salsinha), Spigola in guazzetto (Robalo em úmido); Involtini di pesce spada; Ravioli con capesante e noci (Massa recheada com vieiras e nozes).

Elaboração: Densidade de plantio de 5.000 plantas por hectare, com rendimento máximo de 1,3 kg de uva por planta. Condução em Guyot. Colheita manual das uvas maduras na segunda dezena de outubro, que chegam íntegras na vinícola e sofrem uma prensagem delicada. O mosto flor passa por uma limpeza estática a frio antes de ser inoculado para a fermentação, a qual se realiza em tanques de inox a 16°C, por 15-20 dias.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Greco Di Tufo Villa Raiano 2016 (750ML)

BRL

R$191,80

0