Valpolicella Classico Superiore Ripasso Costamaran Michele Castellani 2014 (750ML)

Uva
Corvina Veronese
Tipo
Tinto
Produtor
Michele Castellani
Região
Veneto
Safra
2014
R$187,90
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Moderadamente Fresco
Amadurecimento 18 Meses Em Grandes Botti De Carvalho Da Eslavônia, Com Idade Média De 5 Anos. 10-15% Do Vinho Em Barricas De Carvalho Novo.
Classificação Legal Valpolicella Classico Superiore D.o.c.
Corpo Robusto
Composição De Castas 70% Corvina Veronese, 20% Rondinella, 5% Molinara E 5% Castas Antigas Típicas Da Região.
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 10 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Michele Castellani Valpolicella Classico Ripasso Costamaran 2014 (750ml)
Temperatura De Serviço 16-18 °c
Premiações Mais Relevantes Guide Hachette - 1 Estrela

Porque comprar: I Castei é a linha mais tradicional do produtor Michele Castellani Uma alternativa econômica ao Amarone, com boa dose de complexidade.

Características Climáticas: Clima continental abrandado pela vizinhança do Lago de Garda, o mais longo da Itália, criando as condições ideais para a viticultura. As precipitações são relativamente altas, concentrando-se no outono. Vinhedos colinares com excelente exposição sudoeste, a cerca de 300 metros de altitude.

Características do Solo: Solos tufáceos, argilosos e calcários.

Características Organolépticas: Rubi intenso. Típicos aromas de fruta em compota (cerejas ''marasca'' e ameixas vermelhas), sobre notas especiadas, de café e balsâmicas. Fenomenal maciez na boca, aveludado e persistente.

Detalhamento Região: Veneto - Valpolicella Classico - Marano

Diretrizes Enogastronômicas: Massas frescas all’uovo com ragù de pato, coelho com ameixa seca, risotto ao vinho Amarone, pasta e fasòi (massa com feijão fradinho estufado com alho, salsão, cebola e cenoura, tomate e pele de porco), queijos de massa dura como Grana Padano e Parmigiano-Reggiano.

Elaboração: Colheita no final de setembro, com seleção das uvas perfeitamente maduras em duas passagens, algumas uvas com superamadurecimento. Prensagem-desengace. Fermentação com controle de temperatura em pequenos recipientes. Freqüentes remontagens para a máxima extração. No final de janeiro, o Amarone e o Recioto do produtor são trasfegados (svinatura) das suas borras, ainda ricas em mosto com açúcares residuais, leveduras em atividade, polifenóis e componentes olfativos. Faz-se então o ripasso do Valpolicella Classico pronto nestas borras por 25 dias, gerando uma refermentação alcoólica com ganho de aproximadamente 1,5°GL. Envelhecimento, fermentação malolática, estabilização e engarrafamento.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Valpolicella Classico Superiore Ripasso Costamaran Michele Castellani 2014 (750ML)

BRL

R$187,90

0