Tanagra Syrah Villard 2014 (750ML)

Amplo, com licor de cassis, bacon, pimenta preta moída, chocolate e tinta. Potente, com frescor integrado, taninos finos, longuíssimo final.

Sommelier Enoteca

Uva
Syrah
Tipo
Tinto
Produtor
Villard
Região
Vale De Casablanca ¿ Tapihue
Safra
2014
R$407,30
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Não
Amadurecimento 20 Meses Em Barricas De Carvalho Francês (70%) E Americano (30%) Para 100% Do Vinho.
Classificação Legal Casablanca D.o.
Corpo Não
Composição De Castas 100% Syrah
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 15 Anos +
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Não
Nome Comercial Não
Temperatura De Serviço 18°c. Aeração De 40 Minutos.
Premiações Mais Relevantes Descorchados 2017: 94 Pontos - James Suckling: 97 Pontos

Carta Vinho Sintética: Amplo, com licor de cassis, bacon, pimenta preta moída, chocolate e tinta. Potente, com frescor integrado, taninos finos, longuíssimo final.

Porque comprar: Sempre um produtor de referência em Casablanca PRIMEIRA VINÍCOLA BOUTIQUE DO CHILE Estilo mais francês, Velho Mundo, dos vinhos (elegância, complexidade e frescor).

Características Climáticas: Clima frio, com manifestação de névoas do começo da manhã até próximo do meio dia; Grande amplitude térmica para ótima maturação dos frutos; Influência dos ventos costeiros que auxiliam na fixação da acidez.

Características do Solo: Arenosos e argilosos.

Características Organolépticas: Coloração purpúrea concentrada e brilhante. Grande amplitude aromática, com licor de cassis, bacon, pimenta preta moída, chocolate e evolui para aromas minerais (tinta) com aeração. Ataque de boca potente, mas com frescor bem integrado e que não deixa cansar. Os taninos são firmes e elegantes e a persistência é incrível.

Detalhamento Região: Vale de Casablanca – Tapihue

Diretrizes Enogastronômicas: Rabo bovino cozido com vinho tinto, azeitonas pretas, louro e especiarias; Costeleta de cordeiro grelhada ao ponto; Excelente com carnes de caça; Queijos curados.

Elaboração: Este vinho foi concebido com o intuito de demonstrar o grande potencial do frio Vale de Casabalanca, para tintos de força e grande potencial de guarda. As vinhas estão plantadas em gobellet, numa densidade de 8.220 plantas/ha, com 3 clones diferentes, o #525 em maior quantidade, aporta muita fruta negra, intensas notas a café e chocolate; logo o #174 que é mais elegante, com frutado vermelho e taninos elegantes e por último o #300, com boa fruta e aporte de volume sempre com taninos suaves. Após a colheita e seleção dos melhores cachos, desengace e fermentação em barricas de carvalho francês de 400 litros. Longa maceração/ fermentação, com posterior amadurecimento nas mesmas barricas.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Tanagra Syrah Villard 2014 (750ML)

BRL

R$407,30

0