Malbec Viña Alicia 2010 (750ML)

Cor violácea. Aromas de ameixa, chocolate, especiarias e torrefação. Maciez, rico e mineral.

Sommelier Enoteca

Uva
Malbec
Tipo
Tinto
Produtor
Viña Alicia
Região
Luján De Cuyo
Safra
2010
R$260,90
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Moderadamente Fresco
Amadurecimento 12 Meses Em Barricas De Carvalho Francês Novas.
Classificação Legal Não
Corpo Robusto
Composição De Castas 100% Malbec
Composição Fruta Não
Estado Evolução N/a
Estimativa De Guarda 15 Anos
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Com Madeira (a Partir De 06 Meses)
Nome Comercial Viña Alicia Malbec 2010 (750ml)
Temperatura De Serviço 16-18°c.
Premiações Mais Relevantes Robert Parker: 92 Pontos.

Carta Vinho Sintética: Cor violácea. Aromas de ameixa, chocolate, especiarias e torrefação. Maciez, rico e mineral.

Porque comprar: UM VALOR EXCEPCIONAL, apresentação nobre e impactante! Viña Alicia: Um “produtor de culto”, sempre pequenos rendimentos para a máxima expressão do vinhedo. Notáveis avaliações desde o lançamento da linha!

Características Climáticas: Muito seco, invernos frios, primaveras agradáveis, verões e outonos quentes; Temperatura média de verão de 22°C, no inverno de 6°C; Precipitação anual: < 200mm; Altitude: 1.300 m.s.n.m.

Características do Solo: Manejo rigorosamente orgânico. Solo de origem aluvial. Greda-argilosa e pedra calcária, com boa drenagem. Sub-solo de rípio.

Características Organolépticas: Cor violácea luminosa. Aromas de ameixa madura, chocolate, especiarias e torrefação. Esplendoroso na maciez, integração, riqueza e mineralidade que demonstra na boca. Exuberante e suculento, com taninos aristocráticos e fim-de-boca interminável.

Detalhamento Região: Luján de Cuyo - Las Compuertas. Vinhedo de 15 hectares, videiras com média de 100 anos de idade.

Diretrizes Enogastronômicas: Cabrito assado; Costela bovina lentamente assada na brasa; Filé de cervo com groselhas.

Elaboração: Vinhedos plantados com alta densidade de 5.500 a 6.000 plantas por hectare, 2 a 3 cachos por videira. Colheita manual. Seleção nos vinhedos dos cachos pequenos. Na cantina procede-se uma segunda seleção sobre nas mesas, para classificar completamente os cachos que tenham uma maturidade homogênea (ponto de maturação dado pelo sabor das uvas, a tensão das cascas, a maturidade e a doçura dos taninos e das sementes, o açúcar e a acidez). Fermentação com as leveduras naturais do vinhedo a temperaturas controladas de 25°C, sem retirada das sementes, para conseguir um maior aporte de polifenóis. Após o descube, as cascas são prensadas e o vinho de prensa obtido colocado em barricas independentes. O vinho de gota passa a barricas novas e algumas de 1 ano de carvalho francês, onde se realiza a fermentação malolática. A cada 6 meses se realiza uma trasfega, acompanhando com degustações a evolução do vinho. Cumprido o envelhecimento em barricas, trasfega-se o mesmo a tanques verificados, até atingir estabilidade e harmonia, clarificando-o com claras de ovos antes do engarrafamento, que ocorre sem qualquer processo de filtração. Permanência das garrafas em caves subterrâneas até a emissão ao mercado.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Malbec Viña Alicia 2010 (750ML)

BRL

R$260,90

0