Grauburgunder Qba Trocken Reichsrat Von Buhl 2010 (750ML)

Sugere aromas de pêras maduras, amêndoas e ervas aromáticas. Gorduroso, complexo, equilibrado e persistente.

Sommelier Enoteca

Uva
Grauburgunder
Tipo
Branco
Produtor
Reichsrat Von Buhl
Região
Pfalz
Safra
2010
R$183,20
Consulte prazo de entrega

Ficha Técnica

Acidez Não
Amadurecimento 2-3 Meses Sobre As Lias Finas Em Tanques De Inox.
Classificação Legal Qba (qualitätswein Bestimmter Anbaugebiete); Vinícola Pertencente Ao Vdp (verband Deutscher Prädikatsweingüter), Que Reúne Os 200 Melhores Produtores Do País.
Corpo Não
Composição De Castas 100% Grauburgunder (pinot Gris, Pinot Grigio)
Composição Fruta Não
Estado Evolução Não
Estimativa De Guarda 5 Anos +
Fechamento Com Tampa De Rosca Não
Madeira Não
Nome Comercial Não
Temperatura De Serviço 10°c.
Premiações Mais Relevantes Não

Carta Vinho Sintética: Sugere aromas de pêras maduras, amêndoas e ervas aromáticas. Gorduroso, complexo, equilibrado e persistente.

Características Climáticas: Localizada entre os montes do Haardt e o rio Reno, a região do Pfalz (Palatinado) goza de um clima mediterrâneo, com temperaturas muito altas durante o mês de Julho. As primaveras costumam entrar mais precocemente e os verões são quentes e longos, com as nuvens ficando retidas nas florestas dos montes vizinhos. Baixa pluviosidade.

Características do Solo: Solos predominantemente de loess (rochas sedimentares), com alguma presença calcária e limosa.

Características Organolépticas: Coloração palha de média intensidade, cristalina. Os aromas sugerem pêras maduras, amêndoas e ervas aromáticas. A estrutura gustativa se mostra gordurosa, complexa e muito equilibrada ao positivo frescor natural.

Detalhamento Região: Pfalz – Vinhedos localizados em Deidesheim, Forst e Ruppertsberg.

Diretrizes Enogastronômicas: Posta de robalo grelhada, servida com repolho e talos de erva-doce salteados na wok ao molho de cogumelos frescos; Camarões ao molho cremoso de curry; Salada com atum fresco e legumes confitados; Spaghetti ao molho de pato.

Elaboração: Vinhedos cultivados em linhas orgânicas, em processo de certificação. Não são usados herbicidas ou pesticidas, todo controle de pragas e correções no solo é feito de forma natural. Colheita seletiva e manual de cachos no ótimo estado de amadurecimento, em pequenas cestas de 15 quilos no final de Setembro. Prensagem pneumática delicada. Limpeza natural por decantação. Rendimento final de 60 hl/ha. Fermentação em velhos tonéis de carvalho. Engarrafado no final de Dezembro.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Grauburgunder Qba Trocken Reichsrat Von Buhl 2010 (750ML)

BRL

R$183,20

0